Mercado Livre

Comprar no Mercado Livre é seguro?!


Para quem não conhece o Mercado Livre pode achar um pouco arriscado fazer suas compras por lá, e então, será que é seguro ou não?

Dados da Empresa:

  • Razão Social: Ebazar.com.br LTDA
  • CNPJ: 03.007.331/0001-4
  • Email: Não Informado
  • Site:  www.mercadolivre.com
logo do mercado livre

História

O Mercado Livre é um site de comércio eletrônico criado em 1999 na Argentina, chegando ao Brasil em outubro do mesmo ano, a intenção era facilitar a venda e compra de pessoas e empresas. O site Mercado Livre ou Mercado Libre (em espanhol), atualmente atua em 19 países, e é o site de e-commerce mais popular da América Latina em número de visitantes.

Críticas

O site é direcionado para intermediar compras entre vendedores e compradores, ou seja, você não compra diretamente do Mercado Livre, você está comprando de uma pessoa física ou jurídica que não é o MercadoLivre, por esse motivo o site não disponibiliza contato direto com eles, o que pode incomodar e deixar na dúvida algumas pessoas. Porém você terá contato com o vendedor do produto que escolheu, e ele vai lhe ajudar nas suas questões.

Como Funcionam os Pagamentos

Para os pagamentos o site utiliza o MercadoPago que é uma instituição de intermediação de pagamentos na internet. Como funciona: você compra seu produto e o dinheiro vai para o Mercado Pago, o vendedor receberá o aviso que o valor foi pago e vai enviar a mercadoria, depois que você receber a mercadoria e estiver tudo certo o vendedor receberá o dinheiro. Okay, mas e se o produto deu algum problema alguns dias depois? Simples, você vai até o site www.mercadolivre.com e abre uma reclamação com o vendedor, e ele lhe ajudará com o produto, caso ele não esteja colaborando você pode entrar em contato com o Mercado Livre e ele vai tentar resolver, ou seja, de algum jeito ou você receberá outro produto igual ao que comprou ou terá seu dinheiro de volta.

Conferir as opções diferenciadas de preço para não pagar caro.

Dentro do próprio site há muita concorrência, então é só você dar uma boa conferida nos valores e tempo de entrega e escolher o que fica melhor para o seu cotidiano. Mas cuidado, dentro do site tem todo tipo de produto, os novos, semi-novos e usados, então presta bem atenção nesses detalhes pra não acabar sendo prejudicado. Confira também a reputação do seu vendedor na página dele dentro do site, lá haverá as reclamações ou elogios que lhes foram dadas.

Resposta:

  • Atendimento ao Consumidor
  • Opções para serviço de entrega
  • Opções de pagamento
4.2

Resumo:

É Confiável.

Sending
Avaliação dos Usuários
0 (0 votes)
Não há comentários neste artigo.